ILHA DO COMBU, LUGAR PARA QUEM PROCURA NATUREZA E TRANQUILIDADE

A Ilha do Combu está entre os roteiros mais conhecidos dos paraenses, o local fica bem perto da cidade e é perfeito para curtir um pouco da natureza que só se encontra no Pará. Além disso, oferece uma diversidade gastronômica de encantar qualquer um!

A travessia de Belém para o Combu é bem simples e dura em média 15 minutos. É feita por embarcações que saem de um pequeno porto na praça Princesa Isabel, no bairro da Condor.

​Você pode chegar na praça por meio de táxi, ônibus ou carro. Quem for de carro particular pode estacionar em um dos estacionamentos disponíveis perto da praça, onde cobram cerca de R$ 10 por diária.

Chegando na ilha, os restaurantes dispõem de um cardápio muito variado, os principais utilizam peixes típicos da região, mas também se encontra carne bovina e frutos do mar nas opções. Vale também experimentar o açaí, você pode pedir uma dose para o almoço, ele é produzido na própria ilha, uma delícia!

Além de experimentar a típica e saborosa comida paraense, você pode aproveitar sua visita para tomar um banho de rio, regado de muita natureza! Então na hora de arrumar a mochila não pode deixar a roupa de banho de fora. Alguns estabelecimentos dispõem de parquinho para crianças e trilha ecológicas para quem deseja adicionar um pouco de aventura ao passeio.

E então, você já visitou a Ilha? Conta a sua experiência e deixa sua dica aí nos comentários!